Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

1 de abril de 2018

PECADORES QUE O PAI REJEITA: INÍQUOS E ÍMPIOS.






USANDO A BOCA DO PROFETA ISAÍAS

Assim diz o Criador:

“Mantenham a justiça e pratiquem o que é direito, pois a minha salvação está perto, e logo será revelada a minha retidão”.

“Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado para não profaná-lo, e vigiando sua mão para não cometer nenhum mal”.

Que nenhum estrangeiro que se disponha a unir-se ao Criador venha a dizer:

"É certo que o Senhor me excluirá do seu povo".

E que nenhum eunuco se queixe:

"Não passo de uma árvore seca".

Pois assim diz o Criador:

“Aos eunucos que guardarem os meus sábados, que escolherem o que me agrada e se apegarem à minha aliança, a eles darei, dentro de meu templo e dos seus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas, um nome eterno, que não será eliminado”.

SEU NOME: O Messias. A MORADA DO CRIADOR: Nosso entendimento.

E os estrangeiros que se unirem ao Senhor para servi-lo, para amarem o nome do Senhor e prestar-lhe culto, todos os que guardarem o sábado deixando de profaná-lo, e que se apegarem à minha aliança, esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. JERUSALÉM.

“Seus holocaustos e demais sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

Palavra do Soberano, do Criador, daquele que reúne os exilados de Israel:

"Reunirei ainda outros àqueles que já foram reunidos".

A acusação contra os chefes do povo Venham todos vocês, animais do campo; todos vocês, animais da floresta, venham comer!

As sentinelas de Israel estão cegas e não têm conhecimento; todas elas são como cães mudos, incapazes de latir.

Deitam-se e sonham; só querem dormir.

São cães devoradores, insaciáveis.
São pastores sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, cada um procura vantagem própria.
O CRIADOR COMPARA: Pastores com cães gulosos.

"Venha", cada um grita, “tragam-me vinho”!

Bebamos nossa dose de bebida fermentada, que amanhã será como hoje, e até muito melhor!"

O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal.

Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.

“Mas vocês, aproximem-se, vocês, filhos de adivinhas, vocês, prole de adúlteros e de prostitutas”!

De quem vocês estão zombando?
De quem fazem pouco caso?
E para quem mostram a língua?
Não são vocês uma ninhada de rebeldes, uma prole de mentirosos?

Vocês ardem de desejo entre os carvalhos e debaixo de toda árvore frondosa; vocês sacrificam seus filhos nos vales e debaixo de penhascos salientes.

Os ídolos entre as pedras lisas dos vales são a sua porção; são a sua parte.
Isso mesmo! Para eles você derramou ofertas de bebidas e apresentou ofertas de cereal.
Poderei eu contentar-me com isso?

QUE TIPO DE PECADO É ESTE? “Iniquidade”. É ir após outros deuses.

Você fez o leito numa colina alta e soberba; ali você subiu para oferecer sacrifícios.

Atrás de suas portas e dos seus batentes você pôs os seus símbolos pagãos.
Ao me abandonar, você descobriu seu leito, subiu nele e o deixou escancarado; fez acordo com aqueles cujas camas você ama e dos quais contemplou a nudez.

Você foi até Moloque com azeite de oliva e multiplicou os seus perfumes.

Você enviou seus embaixadores a lugares distantes; você desceu ao fundo do poço!

Você se cansou com todos os seus caminhos, mas não quis dizer: 'Não há esperança!'
Você recuperou as forças, e por isso não esmoreceu.

“De quem você teve tanto medo e tremor ao ponto de agir com falsidade para comigo, não se lembrar de mim e não ponderar isso em seu coração”?
Não será por que há muito estou calado que você não me teme?

Sua retidão e sua justiça exporei, e elas não a beneficiarão.
Quando você clamar por ajuda, que a sua coleção de ídolos a salve!
O vento levará todos eles, um simples sopro os arrebatará.

“Mas o homem que faz de mim o seu refúgio receberá a terra por herança e possuirá o meu santo monte."

E se dirá:
“Aterrem, aterrem, preparem o caminho”!
“Tirem os obstáculos do caminho do meu povo”.
Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito”.

Não farei litígio para sempre, nem permanecerei irado, porque, senão, o espírito do homem esmoreceria diante de mim, bem como o sopro do homem que eu criei!

Por causa da sua cobiça perversa fiquei indignado e o feri; fiquei irado e escondi o meu rosto.
Mas ele continuou extraviado, seguindo os caminhos que escolheu.

Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; eu o guiarei e tornarei a dar-lhe consolo, criando louvor nos lábios dos pranteadores de Israel.

“Paz, paz, aos de longe e aos de perto”, diz o Criador.
"Quanto a ele, eu o curarei".

Mas os ímpios são como o mar agitado, incapaz de sossegar e cujas águas expelem lama e lodo.

QUE TIPO DE PECADO É ESSE? “Impiedade, falta de amor ao próximo”.

"Para os ímpios não há paz", diz o meu CRIADOR.

Leia as Escrituras.