Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

26 de novembro de 2017

UMA PREGAÇÃO QUE EDIFICA.
















O EVANGELHO DE MATEUS ENSINA ASSIM:


O Salvador  chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para EXPULSAR espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves.

São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e o seu irmão André; Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe, Bartolomeu, Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu e Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu o Messias.


EM TEMPO: Se o Salvador só escolheu 12 (doze) apóstolos para si, quem escolheu os atuais apóstolos?


O Salvador enviou esses doze homens, dando-lhes a seguinte ordem:

— Não vão aos lugares onde vivem os gentios, nem entrem nas cidades dos samaritanos.


PARA OS QUE DESCONHECEM: Se vivêssemos naquela época nós, brasileiros, estaríamos inclusos como gentios e, consequentemente, não seríamos visitados pelos apóstolos do Messias. 


Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel.

Vão e anunciem isto: “O Reino do Céu está perto.”

Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, deem sem cobrar. 


O QUE SE PRATICA HOJE: Campanhas para coletas de dinheiro para os “pregadores”, ou seja, prática contrária ao ensinamento do nosso Salvador. São os falsos profetas.


Não levem guardados no cinto nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre.

Nesta viagem não levem sacola, nem uma túnica a mais, nem sandálias, nem bengala para se apoiar, pois o trabalhador tem o direito de receber o que precisa para viver.
— Quando entrarem numa cidade ou povoado procurem alguém que queira recebê-los e fiquem hospedados na casa dessa pessoa até irem embora daquele lugar.

Quando entrarem numa casa, digam: “Que a paz esteja nesta casa!” 

Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas. Mas, se não os receberem bem, retirem a saudação. 


E, se em alguma casa ou cidade as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, saiam daquele lugar. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: no Dia do Juízo, o Criador terá mais pena das cidades de Sodoma e de Gomorra do que daquela cidade.

— Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.


PRESTARAM BEM A ATENÇÃO? – Desde aquele tempo o nosso Salvador já nos advertia da classe dos cães devoradores. Esqueça-se dos amigos do homem o cão que late e abana o rabo. Aqui fala de homens que pregam outras doutrinas diferentes das ensinadas nas Escrituras.


Tenham cuidado, pois vocês serão presos, e levados ao tribunal, e serão chicoteados nas sinagogas.


Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos governadores e reis para serem julgados e falarão a eles e aos gentios sobre o evangelho.

Quando levarem vocês para serem julgados, não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, o Criador dará a vocês o que devem falar.

Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês.

— Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão.

Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas quem ficar firme até o fim será salvo.

Quando vocês forem perseguidos numa cidade, fujam para outra. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês NÃO ACABARÃO o seu trabalho em todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do Homem.

— Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão.


Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda.


— Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido.

O que estou dizendo a vocês na escuridão repita na luz do dia. E os que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente.


NÃO tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo do Criador, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.


Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas?  Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça.  

Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.

Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.

— Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim. 

Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim.

— Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, MAS A ESPADA. 


SERÁ QUE É DISSO QUE SE OUVE FALAR? Será que o que é dito pelos falsos profetas não é o inverso, ou seja, que aqui teremos riquezas, fortunas, muita saúde e muita prosperidade? Esta é a voz do anticristo.


Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras.

E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.

— Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.

Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.

Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.

— Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou.

Quem receber um profeta, porque este é profeta, terá uma parte da recompensa dele; e quem receber uma pessoa boa, porque ela é boa, terá uma parte da recompensa dela.

— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa.


Leia a Escritura.