Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

8 de fevereiro de 2017

O NOSSO SALVADOR NA VISÃO DO PROCESSO RELIGIOSO














ASSIM FALOU O EVANGELISTA JOÃO SOBRE O SALVADOR:



Então o nosso Salvador falou e disse:

— Eu afirmo a vocês que isto é verdade:
 

Se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida.
 

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 

Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira. 

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele. 

ENTENDA:


Se você tivesse participado da primeira ceia e alguém perguntasse onde estava o Salvador, o que responderia? Que ele tinha se transformado em pão e vinho? Não, você apontaria para o Homem ao seu lado. No entanto naquela noite ele também afirmou, apontando para o pão e o vinho sobre a mesa: "isto é o meu corpo" e "isto é o meu sangue". Obviamente você teria entendido que ele falava em linguagem figurada.



O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou, e por causa dele eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa. 

Este é o pão que desceu do céu. NÃO é como o pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre.

O Salvador disse isso quando estava ensinando na sinagoga de Cafarnaum.

Muitos seguidores do Messias ouviram isso e reclamaram:

— O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?


Não disseram nada ao Messias, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou:

— Vocês querem me abandonar por causa disso?


E o que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subir para onde estava antes? 

O Espírito do Criador é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse SÃO ESPÍRITO E VIDA, mas mesmo assim alguns de vocês não creem.

O Salvador disse isso porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia também quem ia traí-lo.



DEVEMOS ENTENDER que a traição de Judas já estava anunciada e foi o próprio Salvador quem o escolheu para o ocorrido. Podia ter sido qualquer um dos outros.



O Salvador continuou:

— Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.



Por causa disso muitos seguidores do Messias o abandonaram e não o acompanhavam mais. 

Então ele perguntou aos doze discípulos:

— Será que vocês também querem ir embora?

Simão Pedro respondeu:

— Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna!


E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que o Criador enviou. 

O Salvador disse:

— Fui eu que escolhi todos vocês, os doze. No entanto um de vocês é um diabo!


Ele estava falando de Judas, filho de Simão Iscariotes. Pois Judas, embora fosse um dos doze discípulos, ia trair Jesus.


Depois disso o Messias percorreu a Galileia, mantendo-se deliberadamente longe da Judeia, porque ali os JUDEUS procuravam tirar-lhe a vida. 

OBSERVE: Ainda hoje são muitos os que querem ser judeu sem serem.  E está escrito e é verdadeiro:



Apocalipse 3:9 - Escutem! Quanto àquela gente que pertence a Satanás, aqueles mentirosos que afirmam que são judeus, mas não são, eu farei com que eles venham e caiam de joelhos diante de vocês. E todos eles saberão que eu amo vocês.

Apocalipse 2:9 - Eu sei o que vocês estão sofrendo. Sei que são pobres, mas, de fato, são ricos. Sei como aqueles que afirmam que são judeus, mas não são, falam mal de vocês. Eles são um grupo que pertence a Satanás.



Mas, ao se aproximar a festa judaica das cabanas, os irmãos de Jesus lhe disseram:

“Você deve sair daqui e ir para a Judeia, para que os seus discípulos possam ver as obras que você faz.

Ninguém que deseja ser reconhecido publicamente age em segredo. Visto que você está fazendo estas coisas, mostre-se ao mundo”.

Pois nem os seus irmãos criam nele.


Então o Salvador lhes disse: “Para mim ainda não chegou o tempo certo; para vocês qualquer tempo é certo. O mundo não pode odiá-los, mas a mim odeia porque dou testemunho de que o que ele faz é mau. Vão vocês à festa; eu ainda não subirei a esta festa, porque para mim ainda não chegou o tempo apropriado”. 

Tendo dito isso, permaneceu na Galileia.

Contudo, depois que os seus irmãos subiram para a festa, ele também subiu, não abertamente, mas em segredo.



SABEMOS QUE O NOSSO SALVADOR PODE TUDO, mas até ele próprio deixou para o nosso entendimento, “hoje”, o quanto o sistema religioso é perigoso.



Na festa os judeus o estavam esperando e perguntavam: “Onde está aquele homem? ”

Entre a multidão havia muitos boatos a respeito dele. Alguns diziam: “É um bom homem”.

Outros respondiam: “Não, ele está enganando o povo”. 

Mas ninguém falava dele em público, por medo dos judeus.

Quando a festa estava na metade, o Salvador subiu ao templo e começou a ensinar.


Os judeus ficaram admirados e perguntaram:



“Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado?”



O Salvador respondeu:

 “O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou.



Se alguém decidir fazer a vontade do Criador, descobrirá se o meu ensino vem do Criador ou se falo por mim mesmo.


Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a   seu respeito. 

Moisés não deu a Lei a vocês? No entanto, nenhum de vocês lhe obedece. Por que vocês procuram matar-me? ”

“Você está endemoninhado”, respondeu a multidão. “Quem está procurando matá-lo?

O Salvador lhes disse: “Fiz um milagre, e vocês todos estão admirados.


No entanto, porque Moisés deu a vocês a circuncisão (embora, na verdade, ela não tenha vindo de Moisés, mas dos patriarcas), vocês circuncidam no sábado. 

Ora, se um menino pode ser circuncidado no sábado para que a Lei de Moisés não seja quebrada, por que vocês ficam cheios de ira contra mim por ter curado completamente um homem no sábado? 

Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos”.



Leia as escrituras.