Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

16 de outubro de 2016

POR QUE ANULAR A GRAÇA DO CRIADOR?



PAULO, CONVERTIDO, ANUNCIA AS BOAS NOVAS AOS GENTIOS.

GENTIO – Toda raça humana que não era descendente de Israel.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça do Messias, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho do Messias.

Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!

Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!

Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a do Criador? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo do Messias.

Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é  de origem humana.

Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; ao contrário, eu o recebi do Salvador o Messias por revelação.

Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência o povo do Criador, ou seja, OS DO CAMINHO procurando destruí-lo.

No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados.

PRESTE MUITA ATENÇÃO – O apóstolo Paulo era um Hebreu da tribo de Benjamim. Um Judeu que seguia fielmente a Lei de Moisés.

Mas o Criador me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma.

Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia e voltei outra vez a Damasco.

Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente e estive com ele quinze dias.

OBSERVE QUE o apóstolo Paulo ao se converter não necessitou de liderança alguma para lhe ensinar durante anos e anos como “pregar” a Palavra do Criador. Ele já FOI anunciar o evangelho do Salvador, conforme o dom que o Pai lhe deu.

Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Messias.

Quanto ao que escrevo a vocês, afirmo diante do Criador que não minto.

A seguir, fui para as regiões da Síria e da Cilícia.

Eu não era pessoalmente conhecido pelos  salvos da Judeia que estão no Messias.

Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que antes procurava destruir".

E glorificavam ao Altíssimo por minha causa.
Catorze anos depois, subi novamente a Jerusalém, dessa vez com Barnabé, levando também Tito comigo.

Fui para lá por causa de uma revelação e expus diante deles o evangelho que prego entre os gentios, fazendo-o, porém, em particular aos que pareciam mais influentes, para não correr ou ter corrido inutilmente.

Mas nem mesmo Tito, que estava comigo, foi obrigado a circuncidar-se, apesar de ser grego.

LEMBRANDO QUE somente o povo que seguia a Lei de Moisés era obrigado a fazer a circuncisão, ou seja, a operação de “fimose” hoje conhecida como corte de parte da extremidade do pênis.

Essa questão foi levantada porque alguns falsos irmãos infiltraram-se em nosso meio para espionar a liberdade que temos no Messias e nos reduzir à escravidão.

PENSE: Voltar ao julgo da Lei de Moisés.

Não nos submetemos a eles nem por um instante, para que a verdade do evangelho permanecesse com vocês.

Quanto aos que pareciam influentes - o que eram então não faz diferença para mim; O Criador não julga pela aparência - tais homens influentes não me acrescentaram nada.

Ao contrário, reconheceram que a mim havia sido confiada a prática de anunciar evangelho aos incircuncisos; assim como a Pedro, aos circuncisos.

INCIRCUNCISOS – Eram os Gentios, ou seja, os que não estavam sob o julgo da Lei de Moisés. Os judeus.

Pois o Criador, que operou por meio de Pedro como apóstolo aos circuncisos, também operou por meu intermédio para com os gentios.

Reconhecendo o favor imerecido que me fora concedida, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, estenderam a mão direita a mim e a Barnabé em sinal de comunhão. Eles concordaram em que devíamos nos dirigir aos gentios e eles aos circuncisos.

Somente pediram que nos lembrássemos dos pobres, o que me esforcei por fazer.

Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.

Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.

Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.

Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu”. Portanto, como pode obrigar gentios a  viverem como judeus?

"Nós, judeus de nascimento e não gentios pecadores, sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé no Messias o nosso Salvador”. Assim, nós também cremos no Salvador para sermos justificados pela fé no Messias, e NÃO pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado.

“Se, porém, procurando ser justificados no Messias descobrimos que nós mesmos somos pecadores, será o Messias então ministro do pecado”? DE MODO ALGUM!

Se reconstruo o que destruí, provo que sou transgressor.

Pois, por meio da Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para o Criador.

Fui crucificado com o Salvador. Assim, já não sou eu quem vive, mas o Salvador vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho do Altíssimo, que me amou e se entregou por mim.

Não anulo o favor imerecido do Criador; pois, se a justiça vem pela Lei, o nosso Salvador morreu inutilmente!"  

Leia as Escrituras.