Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

3 de maio de 2016

PAULO ANUNCIA O EVANGELHO ATRAVÉS DO AMIGO TIMÓTEO



 APÓSTOLO PAULO ESCREVE AO SEU AMIGO E IRMÃO TIMÓTEO.

E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com o Salvador. 

Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e os entregue aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros.

OBSERVE: Será que estamos aprendendo com os nossos líderes e repassando os ensinamentos a outros, ou estamos permanecendo por tempo indeterminado ouvindo as mesmas coisas dizendo “amém” e “aleluia”, “irmão”.

Como fiel soldado do Salvador, tome parte no meu sofrimento.
Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.
O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição.

E o lavrador que trabalha no pesado deve ser o primeiro a receber a sua parte na colheita.

Pense no que estou dizendo, pois o Criador fará com que você compreenda todas as coisas.

Lembre-se do Salvador, que foi ressuscitado e que era descendente de Davi, de acordo com o evangelho que eu anuncio. 
 
E é por causa disso que eu sofro e até estou acorrentado como se fosse um criminoso. Mas a mensagem do Criador não está presa, e por isso eu suporto tudo com paciência por amor ao povo escolhido do Criador. Faço isso para que eles possam ganhar a salvação que está no Messias e que traz a glória eterna. 

Este ensinamento é verdadeiro:

“Se já morremos com o Messias, também viveremos com ele”.
Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com o Salvador.

Se nós o negarmos, ele também nos negará.

“Se não formos fiéis, o Messias continua sendo fiel, pois ele não
Recomende essas coisas aos que você dirige e ordene severamente, na presença do Altíssimo, que não briguem por causa de palavras. Brigar não é bom, pois somente prejudica os que estão presentes.

Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação do Criador, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho.

Evite os falatórios contrários aos ensinamentos do Messias, pois eles fazem com que as pessoas se afastem do Criador. 

As coisas que os falsos mestres ensinam se espalham como a gangrena. Dois desses mestres são Himeneu e Fileto, os quais abandonaram o caminho da verdade. Eles afirmam que a nossa ressurreição já aconteceu e assim estão atrapalhando a fé de alguns.

HIMENEU e FILETO
Atitudes desses homens:
1 – Se desviaram da verdade;
2 – Afirmavam já ter ocorrido a ressurreição;
3 – Perverteram a fé de alguns.

Mas o firme alicerce que o Criador colocou não pode ser abalado, e sobre esse alicerce estão escritas estas palavras: “O Criador conhece as pessoas que são dele.” E também: “Toda pessoa que diz que pertence ao Criador precisa abandonar o pecado.”

Numa casa grande não existem somente vasilhas de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Algumas são para ocasiões especiais, e outras, para todos os dias.

Quem se purificar de todos esses erros de que tenho falado será usado para fins especiais porque é dedicado e útil ao seu Mestre e está pronto para fazer tudo o que é bom.

E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Criador.

Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas. 

O servo do Criador NÃO deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente, que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele. Pois pode ser que o Criador dê a eles a oportunidade de se arrependerem e de virem a conhecer a verdade.

E assim voltarão ao seu perfeito juízo e escaparão da armadilha do Diabo, que os prendeu para fazerem o que ele quer.

Lembre-se disto: Nos últimos dias haverá tempos difíceis.
 
Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. 

RELIGIÃO: Para o Criador, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo.

Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem.

Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que ao Criador negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente! 

Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecados e que são levadas por todo tipo de desejos. 

São mulheres que estão sempre tentando aprender, mas nunca chegam a conhecer a verdade.

Assim como Janes e Jambres foram contra Moisés, assim também esses homens são contra a verdade. Eles perderam o juízo e fracassaram na fé. 

JANES E JAMBRES
O apóstolo Paulo no texto supracitado, fala dos seus oponentes, os quais lhe resistiam ao ensinamento do evangelho, e comparava que o fim deles, seria como o de Janes e Jambres, que resistiram a Moisés. 

Mas não irão longe, pois todo o verão como eles são tolos. Foi isso que aconteceu com Janes e Jambres.

Mas você tem seguido os meus ensinamentos, a minha maneira de agir e o propósito que tenho na minha vida. E tem seguido também a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos. Você sabe tudo o que me aconteceu nas cidades de Antioquia, de Icônio e de Listra. Que terríveis perseguições eu sofri! Porém o Criador me livrou de todas elas. 

Todos os que querem viver a vida unidos com o Messias, nosso Salvador SERÃO  PERSEGUIDOS.

Timóteo, que o Criador esteja com o seu espírito!

Bênção

Que a graça do Criador esteja com vocês!

Leiam as Escrituras.