Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

16 de janeiro de 2015

NA CONTRAMÃO DO EVANGELHO DO SALVADOR

NÃO FAÇA O EVANGELHO DO SALVADOR UMA FÁBRICA PECADO.

A carta de Paulo aos Gálatas foi escrita no 1º século para mostrar a simplicidade do evangelho da graça, ante ao ritualismo da Lei Mosaica que estava sendo imposta para os da província da Galacia, e através desta carta o apostolo Paulo chama os gálatas para unidade do evangelho. 

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas pelo Salvador, e pelo Criador, que o ressuscitou dentre os mortos), todos os irmãos que estão comigo, aos grupos dos salvos da Galácia: Graça e paz da parte do Criador e do nosso Salvador, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade do Altíssimo, ao qual seja dada glória para todo o sempre. Assim seja. 

Surpreendo-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça do Salvador para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho do Salvador. 

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja MALDIÇÃO. 

OBSERVEM O QUE ESTÁ NA CONTRAMÃO DO VERADEIRO EVANGELHO: 

E disse-lhes o Salvador: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. O SALVADOR. 

Venham todos e ouvi o evangelho que anuncio. O LÍDER RELIGIOSO. 

E o Salvador disse-lhes: Podem porventura os filhos das bodas jejuar enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar. O SALVADOR.  

Hoje teremos culto de adoração e jejum. O LÍDER RELIGIOSO.
Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. O Pai é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. O SALVADOR.
Venham todos adorar Deus conosco. O LÍDER RELIGIOSO.

Disseram-lhe, pois os apóstolos: Que faremos para realizarmos as obras do Criador?
O Salvador respondeu, e disse-lhes: A obra do Pai é esta: Que creiais naquele que ele enviou. O SALVADOR.
Tragam seus dízimos e ofertas para ajudar nas obras do Criador. O LÍDER RELIGIOSO.  

Ai dos que dormem em camas de marfim, e se estendem sobre os seus leitos, e comem os cordeiros do rebanho, e os bezerros do meio do curral. Que cantam ao som da viola, e inventam para si instrumentos musicais, assim como Davi; jurou o Criador por si mesmo, diz o Altíssimo, o Criador dos Exércitos: Abomino a soberba de Jacó, e odeio os seus palácios; por isso entregarei a cidade e tudo o que nela há. O CRIADOR.  

Devemos bater palmas, pular, dançar, rodopiar, gritar como fez o rei Davi para o nosso Criador.  O LÍDER RELIGIOSO.  

Porque eu, o Criador não muda; por isso vós, ó filhos de ISRAEL, não sois consumidos.
Desde os dias de vossos pais VOS DESVIASTES DOS MEUS ESTATUTOS, E NÃO OS GUARDASTES; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Criador dos Exércitos; mas vós dizeis: EM QUE HAVEMOS DE TORNAR?
Roubará o homem a Deus? TODAVIA VÓS ME ROUBAIS, E DIZEIS: EM QUE TE ROUBAMOS? NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. O CRIADOR.

Se vocês deixarem de ser fiéis a Deus não dando o dízimo e as ofertas na denominação em que foi batizado e aceito Jesus como salvador serão castigados e irão para o inferno. O LÍDER RELIGIOSO

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque o Criador ama ao que dá com alegria.
E o Criador é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça (FAVOR IMERECIDO), a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; conforme está escrito: ESPALHOU, DEU AOS POBRES; A SUA JUSTIÇA PERMANECE PARA SEMPRE. O SALVADOR.

Quem contribuir com muito dinheiro receberá de Deus muito dinheiro, quem der pouco dinheiro recebera pouco e às vezes NADA. O LÍDER RELIGIOSO.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue do Salvador, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne (LEI DE MOISÉS), e tendo um grande sacerdote sobre a casa do Criador (A CASA SOMOS NÓS), cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade (A LEI DA GRAÇA), já não resta mais sacrifício pelos pecados, O SALVADOR. 

Não abandone a sua “igreja” que iniciou a receber a semente do conhecimento da Bíblia e indo para outras para não desrespeitar a ordenança de Jesus. O LÍDER RELIGIOSO.

E VAI DAÍ PARA PIOR. 

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. 

Porque, persuado eu agora a homens ou ao Pai? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo do Salvador. 

Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação do meu Salvador. 

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia os salvos do Criador e os assolava. 

E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. 

Mas, quando aprouve ao Criador, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco. 

O APÓSTOLO PAULO CRITICA DE FORMA SEVERA A LEI DE MOISÉS 

Após a sua conversão ao Salvador Ele não necessitou de cursos especiais para ir a todos os lugares pertos e longínquos para anunciar as Boas Novas. 

Mas o que para mim era ganho reputei-o perda pelo Salvador.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento do Messias, meu Salvador; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória (lixo, feze, refugo), para que possa ganhar o Salvador, e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé no Messias, a saber, a justiça que vem do Criador pela fé;  depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.

Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante do Altíssimo testifico que não minto.
Depois fui para as partes da Síria e da Cilícia. 

E não era conhecido de vista das comunidades da Judéia, que estavam no Salvador; mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. 

E glorificavam a Deus a respeito de mim. 

Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito. 

E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão. 

Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se; e isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos no Salvador, para nos porem em servidão; aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós. 

E, chegando Pedro à Antioquia, Paulo o repreendeu na cara, porque era repreensível. 

Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. 

E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. 

Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? 

Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. 

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé no Salvador, temos também crido no Messias, para sermos justificados pela fé no Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada

Pois, se nós, que procuramos ser justificados no Messias, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura o Salvador ministro do pecado? De maneira nenhuma. 

Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. 

Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para o Altíssimo. 

Já estou crucificado com o Salvador; e vivo, não mais eu, mas o Salvador vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho do Criador, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 

Não aniquilo a graça (FAVOR IMERECIDO) do Criador; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que o Salvador morreu em vão. 

Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem o Salvador foi evidenciado, crucificado, entre vós? 

Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? 

Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? 

Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão. 

Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? 

Assim como Abraão creu no Criador, e isso lhe foi imputado como justiça. 

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. 

Ora, tendo a Escritura previsto que o Criador havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. 

De sorte que os que são da fé são benditos como o crédulo Abraão. 

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante do Altíssimo, porque o justo viverá da fé. 

Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. 

O Salvador nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios pelo Messias, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. 

Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.


Leia as Escrituras.