Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

18 de outubro de 2014

QUEM VEM SENÃO A ROUBAR, A MATAR, E A DESTRUIR? SATANÁS NÃO FOI.

E FOI ASSIM QUE JOÃO ESCREVEU SOBRE O SALVADOR. 

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. 

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. 

A verdadeira porta é o nosso Salvador. 

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. 

Para fora do aprisco para se alimentarem de pastos verdejantes. Da verdadeira palavra que leva à Salvação. 

E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. 

O Salvador disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, o Salvador a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. 

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens

Achará a verdade que está na Escritura. 

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 

Se o nosso Salvador é o bom pastor, que podemos chamar de “MAU PASTOR”? 

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir O LOBO, e deixa as ovelhas, e foge; e o LOBO as arrebata e dispersa as ovelhas. 

Como classificaríamos a figura do LOBO nessa parábola? Satanás? Satanás tenta às pessoas para levar as suas almas à perdição. Satanás é espírito. 

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

MERCENÁRIO
Adjetivo.

1.Que trabalha por soldada ou estipêndio.
2.Que trabalha sem outro interesse que não a paga; interesseiro, venal.
3.P. ext. Que age por interesse financeiro.
Substantivo masculino.

4.Aquele que serve ou trabalha por estipêndio ou interesse.
5.Indivíduo mercenário (3).

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. 

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. 

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, E HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR. 

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 

Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. 

Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras. 

Convém lembrar que esses judeus eram os fariseus, saduceus e doutores da lei de Moisés.
E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis? 

Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos? 

Prova inconteste que até os dias atuais aquele que morreu no madeiro perdoando os nossos pecados e nos dando o direito à vida eterna é DESACREDITADO porque é espírito e em espírito não se toca nem ouve a sua voz. 

E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno. 

E o Salvador andava passeando no templo, no alpendre de Salomão

Lembramos que durante a passagem do nosso Salvador pela terra, o verdadeiro templo de Salomão já havia sido destruído por Nabucodonosor. 

O templo que existia naquela época do Salvador era o templo de Herodes. 

Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Messias, dize-no-lo abertamente. 

Respondeu-lhes o Salvador: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 

Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um. 

Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. 

Quem são os imitadores desses judeus hoje? 

Respondeu-lhes o Salvador: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? 

Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. 

Respondeu-lhes o Salvador: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: SOIS DEUSES? 

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra do Criador foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), 

Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho do Altíssimo? 

Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. 

Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele. 

Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos

E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou. 

E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade

E MUITOS ALI CRERAM NELE. 

Leia a Escritura.