Imprimir

Print Friendly and PDF

QUAL A DATA DE HOJE?

Seja bem-vindo. Hoje é

GRATO PELA VISITA

31 de outubro de 2014

O SALVADOR É A PALAVRA DO PAI. POR QUE NÃO CREMOS NELA?

MATEUS FALA DOS ENSINAMENTOS DO SALVADOR

O Salvador enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. 

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Será que estamos vendo nos dias de hoje as Boas Novas (o Evangelho) estarem sendo anunciadas de forma gratuita como pediu o nosso Salvador?

Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.  

O Salvador já deixava bem claro que aqueles a quem fossem anunciadas as Boas Novas dariam guaridas (alimento, dormida e o que fosse necessário), menos dinheiro. Lamentavelmente hoje é assim.

E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis. 

E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.

O próprio Salvador ensina que não devemos anunciar as Boas Novas àqueles que não tem dignidade, ou seja, vil e desprezível.

E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. 

Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. 

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. 

Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas SUAS sinagogas; e sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. 

Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. 

Porque NÃO sois vós quem falará, mas o ESPÍRITO DE VOSSO PAI é que fala em vós. 

E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. 

E odiados de todos sereis por causa DO MEU NOME; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. 

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em VERDADE vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. 

Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu Criador. 

Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu Criador. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos? 

Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. 

O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 

E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 

Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. 

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 

Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. 

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. 

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. 

Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. 

Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. 

E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. 

E aconteceu que, acabando o Salvador de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a anunciar nas cidades deles. 

E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos do Messias, enviou dois dos seus discípulos, a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? 

E o Salvador, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado as Boas Novas. 

E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim. 

E, partindo eles, começou o Salvador a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? Uma cana agitada pelo vento? 

Sim, que fostes ver? Um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. 

Mas, então que fostes ver? Um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho. 

Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. 

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se APODERAM dele. 

Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. 

E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. 

QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA. 

Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros, e dizem: Tocamos-vos flauta, e não dançastes; cantamos-vos lamentações, e não chorastes. 

Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio. 

Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos. 

Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. 

Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. 

E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. 

Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. 

Naquele tempo, respondendo o Salvador, disse: Graças te dou, ó Pai, Criador do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. 

Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. 

Todas as coisas me foram entregues por meu Criador, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 

Vale aqui lembrar uma passagem em que o nosso Salvador se dirigindo aos religiosos da época: Fariseus, Saduceus, Escribas e Doutores da Lei falou: 

Falou o Salvador à multidão, e aos seus discípulos, Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus (nessa época os judeus já haviam expulsado os levitas dos serviços do tabernáculo/templo, desobedecendo uma ordenança do Altíssimo). 

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; e fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. 

Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Messias, e todos vós sois irmãos.

Leia as Escrituras